Enfermeiros de Inhambane apostados no atendimento público, apesar da covid-19

Publicado: 05/05/2021, 9:47
Categoria:

Os enfermeiros da província do Niassa afirmam que vão continuar a dar o seu máximo no atendimento ao público mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da covid-19 e a conjutura económica global.

 

Falando esta quarta-feira, em Lichinga por ocasião do lançamnento da semana do enfermeiro estes afirmam que cada membro desta classe profissional é chamado a dar um pouco de si para assegurar os cuidados primários de saúde a população.

A redução de mortes materno infantil, atendimento humanizado, o combate a cobranças ilicitas são alguns aspectos que devem definir o perfil do enfermeiro segundo as nossas fontes.

A responsável de Saúde Materno Infantil na direcção da Saúde, Mulher e Acção Social do distrito de Lichinga, Sergia Domingos aponta o fortalecimento da ligação entre o enfermeiro e a comunidade como pilar fundamental para prestação de serviços de qualidade aos pacientes.

A representante do director provincial de saúde no Niassa, Bibiana Bernardo destacou que na sua missão o enfermeiro deve estar embuido do espírito de aliviar a dor e salvar a vida do paciente.

A melhoria das condições de trabalho constitui um dos principais desafios de profissionais de saúde na província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram