Engenho explosivo fere 5 menores em Chimoio

Publicado: 07/06/2021, 20:59
Categoria:

Um engenho achado por crianças que brincavam numa antiga posição das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no bairro Nhamaonha, na cidade de Chimoio, em Manica, explodiu causando ferimentos a cinco menores, das quais, uma com gravidade.

A explosão aconteceu no último sábado quando os menores, depois de encontrarem o engenho, trouxeram-no para perto das suas casas e o incendiaram.
Após a explosão, os menores foram socorridos no Hospital provincial de Chimoio, onde um que ficou gravemente ferido continua a receber tratamento médico.
O Chefe do departamento das relações públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, Mário Arnança, disse que depois da ocorrência, a corporação tratou de isolar o local onde foi achado o explosivo, visando evitar incidentes do género.
A Polícia apela aos munícipes residentes próximo do local onde foi achado o engenho a controlar o movimento das crianças para que não ultrapassam o perímetro que neste momento está sendo vigiado pelas FDS. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram