Entidades enaltecem figura de Sérgio Vieira à causa moçambicana

Publicado: 22/12/2021, 5:49
Categoria:

O funeral de Sérgio Vieira juntou, esta terça-feira, entidades diversas que enalteceram o seu contributo para a independência de Moçambique e na formação do primei governo do país.

 

Na cerimónia, que teve lugar no átrio dos Paços do Conselho Municipal de Maputo, o secretário-geral da Frelimo Roque Silva, realçou o contributo deste nos debates para o desenvolvimento do país.

“ Em todas as missões confiadas, o camarada Sérgio Viera deu uma contribuição inestimável defendendo com convicção inexorável a causa colectiva do povo moçambicano e notabilizando-se como acérrimo defensor da soberania nacional, da amizade e solidariedade entre os povos, particularmente no momento em que Moçambique era alvo da agressão militar dos regimes racistas da África Austral”, disse Silva Roque no elogio fúnebre ao combatente da luta de libertação nacional, dirigente político e poema revolucionário, Sérgio Vieira.

 Sérgio Vieira morreu semana finda, na África do sul, aos 80 anos, vítima de doença. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram