Entrega da estrada Guijá-Chicuálacuala, só em Dezembro deste ano

Publicado: 01/07/2021, 10:28
Categoria:

O Ministério das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, prorroga, de Outubro para Dezembro próximo, o prazo de entrega das Obras de construção e reabilitação da Estrada Guija-Chicuálacuala, troco Caniçado-Mapai, em Gaza, devido a necessidade de edificar infra-estruturas de arte.

 

O facto foi anunciado pelo Ministro de Tutela, João Machatine, o qual explicou que a medida visa garantir a resiliência a eventos extremos, daquela infra-estrutura rodovia.

Machatine anotou que o troco Caniçado-Mapai, com uma extensão de cento e noventa e dois quilómetros, apresenta varias secções vulneráveis a cortes, em caso de chuvas intensas, dai a necessidade de construir, aquedutos, pontecas e valas de drenagem, para o escoamento das águas.

O Governante indicou que esta intervenção inclui o aumenta da cota da estrada.

João Machatine, mostrou-se impressionado com a qualidade dos trabalhos de construção e reabilitação do troco Caniçado-Mapai, na Estrada Guijá-Chicuálacuala.

As obras de construção e reabilitação do troco Caniçado-Mapai, na estrada nacional número 222, estão orçadas em mais de dois ponto três mil milhões de meticais, financiamento do governo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram