Onze pessoas morreram e outras treze ficaram feridas, na província de Nampula, em consequência da chuva que se faz sentir desde Outubro do ano passado, até esta parte.
Ainda nesta província, os impactos da presente época chuvosa resultaram na destruição de mil e setecentas casas, afectando duas mil famílias e o desabamento de duzentas e setenta e quatro salas de aulas.
O delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Alberto Armando, disse que os danos não foram maiores graças as acções desenvolvidas pelo sector.
“Houve a activação total dos Comités de emergência distritais e Comités locais de gestão de risco de desastres. Houve preposicionamento de bens humano e de evacuação, monitoria dos fenómenos e a emissão de avisos, difusão de mensagens, activação de unidade móvel de engajamento comunitário e difusão de mensagens, principalmente para os distritos de Moma, Larde e Angoche, “disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.