Época chuvosa. População de Gaza deve abandonar locais de risco

Publicado: 13/01/2022, 20:57
Categoria:

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) apela população da província de Gaza, que vive nas zonas de risco, a abandonar aqueles locais para locais seguros, dado o pico da chuva neste período do ano.

 

Falando na localidade de Chalucuane, posto administrativo de Xilembene, Luísa Meque, disse que época chuvosa vai atingir o seu pico nos próximos dois meses daí necessidade das comunidades acatarem todos os apelos com vista a evitar a perda dos seu haveres.

O apelo da Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres foi feito no início da visita de trabalho de dois dias à Chókwè, no âmbito da monitoria do nível de prontidão da província, em caso de ocorrência de cheias ou inundações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram