Equipa multissectorial garante realização de exéquias das vitimas de covid-19 em Tete

Publicado: 27/07/2020, 10:49
Categoria:

Uma equipa multissectorial foi criada na cidade de Tete, para garantir o tratamento e realização de exéquias das pessoas vítimas, da pandemia da covid-19.

 

A equipa é constituída por médicos,  técnicos de medicina preventiva e geral do sector da saúde, e do saneamento e meio ambiente no conselho municipal da cidade de Tete.

A mesma é responsável por garantir a desinfecção de corpos, e assegurar as condições de higiene, impostas pela organização mundial de saúde.

Segundo o vereador de Saneamento e Meio Ambiente no Conselho Municipal da cidade de Tete, foram adquiridos materiais de protecção descartaveis dos funcionários que procedem as exéquias.

Adamo Manonga, disse tratar-se de uma experiência nova na urbe, que vai exigir a maior colaboração dos munícipes, visto que a mesma fere os costumes impostos, pela socialização das pessoas.

A cidade de Tete, registou em menos de um mês dois óbitos por COVID 19, todos ocorridos no hospital provincial, a maior unidade sanitária desta região do País. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram