Erradicação de ideologias extremista e radicalização em África exige acções concretas e inovadoras- Verónica Macamo

Publicado: 16/11/2021, 10:21
Categoria:

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação diz que a erradicação de ideologias extremista e radicalização em África, exige o reforço de iniciativas e de acções concretas e inovadoras.

 

Verónica Macamo afirma igualmente que é preciso envolver o sector privado e a sociedade, sobretudo nesta altura que os terroristas recorrem a meios mais sofisticados nas suas acções.

A titular da pasta dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falava, esta segunda-feira em Maputo, na abertura da Reunião virtual do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.

“ Para lograrmos sucesso no combate contra o terrorismo devemos reforçar a conjugação dos nossos esforços colectivos à escala nacional, regional, continental e global. A vitória contra o terrorismo pressupõe o reforço da nossa colaboração e cooperação”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram