O Presidente da Comissão Nacional de Eleições saúda os esforços do governo espanhol no combate a desinformação nos processos eleitorais.
Dom Carlos Matsinhe frisou que informações falsas lesam a credibilidade e os esforços consentidos no domínio da transparência, participação e inclusão.
O presidente da CNE fez este pronunciamento esta segunda-feira, em Maputo, após o anúncio do desembolso de 140 mil euros, fruto do acordo entre o PNUD e o Governo do Reino da Espanha para o apoio ao ciclo eleitoral 2022-2025 em Moçambique.
O Embaixador da Espanha em Moçambique, Alberto Cereso, disse querer que o valor seja, igualmente, utilizado para o apoio às pessoas vulneráveis, principalmente a mulher.
Os valores a serem desembolsados pela Espanha serão administrados pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da População-PNUD, cuja representante adjunta apela que seja dada uma atenção especial aos intervenientes do processo eleitoral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.