Especialistas dizem que África do Sul já passou pico de casos da Ómicron

Publicado: 23/12/2021, 18:40
Categoria:

Declínio significativo na populosa província Gauteng contribuiu para o país ultrapassar o pico, estando agora em tendência decrescente.

A África do Sul "ultrapassou o pico da onda Ómicron, impulsionada pelo declínio significativo na populosa província e epicentro: Gauteng", disse Ridhwaan Suliman, investigador sénior do Conselho Sul-Africano para Pesquisa Científica e Industrial (CSIR), à CNN, na quarta-feira.
Uma das principais especialistas da África do Sul, Michelle Groome, do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), confirmou este mesmo dado numa conferência de imprensa esta quarta-feira.
De acordo com o relatório da NICD, publicado ontem, houve um declínio de 20,8% no número de novos casos de Covid-19 detectados na África do Sul em 18 de Dezembro.
Angelique Coetzee, presidente nacional da Associação Médica da África do Sul e um dos primeiros médicos a tratar pacientes com Ómicron, disse ao programa New Day da CNN, na segunda-feira, que a África do Sul estava a passar a curva, destacando que os números da província de Gauteng estavam "a diminuir."
Recorde-se que os cientistas sul-africanos foram os primeiros a identificar a variante Ómicron em Novembro e a lançar o alerta ao resto do mundo. Actualmente são muitos os países que estão a endurecer as medidas restritivas porque se vêm a braços com o aumento exponencial de casos provocado pela nova variante. . (RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram