Esposa do PR pede protecção social para crianças desfavorecidas

Publicado: 13/06/2022, 20:51
Categoria:

A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, pede maior solidariedade para uma protecção social mais abrangente, bem como o reforço do papel das famílias, na protecção das crianças desfavorecidas.

Isaura Nyusi lançou o repto, em mensagem por ocasião do Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil, que este domingo se assinalou.

Em comunicado do Gabinete da Esposa do Presidente da República, recebido esta segunda-feira na nossa redacção, a Esposa do Chefe do Estado considera que a protecção social é crucial pelo seu papel na mitigação da vulnerabilidade dos cidadãos privados de obter renda.

Uma vez protegidos os trabalhadores e cidadãos em geral, as crianças estarão na mesma situação em caso de incapacidade ou morte dos seus progenitores, lê-se na mensagem da Primeira-dama.

As celebrações do Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil desde ano, decorrem sob o lema: “Protecção Social Universal para acabar com o trabalho infantil”. ( RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram