A cidade de Bissau, capital da República da Guiné-Bissau está vestida a cores da lusofonia para acolher, esta sexta-feira, a décima quinta cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP.
Trata-se de nove Estados-membros, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Portugal e anfitriã Guiné-Bissau.
A embaixadora de Moçambique em Portugal, Stela Pinto Novo Zeca, que representa o país nos interesses bilaterais e multilaterais na CPLP explica os aspectos debatidos na reunião de Concertação Permanente, que decorreu esta quarta-feira.
Sob o lema “CPLP e a soberania Alimentar: Um caminho para o desenvolvimento sustentável”, a reunião pretende reflectir a urgência global em garantir a segurança nutricional através de políticas integradas e solidárias entre os Estados-membros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.