Estação Espacial foi danificada por detritos espaciais

Publicado: 31/05/2021, 19:29

Não foram detectados devido às pequenas dimensões dos detritos.

Uma parte da Estação Espacial Internacional foi atingida por detritos espaciais, nomeadamente o braço robótico Canadarm2 que, apesar de ainda estar operacional, nota o ScienceAlert que apresenta sinais de ter sido perfurado.
Os detritos espaciais em questão não foram detectados pelos sistemas da Estação Espacial Internacional por serem demasiado pequenos. Os danos ao Canadarm2 só foram avistados no dia 12 de Maio durante uma inspecção de rotina, pelo que não se sabe quando é que a colisão ocorreu.
De notar que, por muito pequenos que sejam estes detritos, as velocidades a que estão sujeitos em órbita podem muitas vezes torná-los perigosos para as operações espaciais. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram