Estação meteorológica semi-óptica em Metangula, no Niassa

Publicado: 23/11/2020, 11:57
Categoria:

A vila de Metangula, no Niassa, vai ter uma estacão meteorológica semióptica virada para a previsão e análise das mudanças climáticas no Lago.

 

A conclusão da obra está dependente do desembolso da última tranche avaliada em cerca de um milhão e quatrocentos mil meticais.

O delegado do Instituto Nacional de Meteorologia do Niassa, Tomas Inácio, que avançou a informação, disse que o facto da região do Lago ter sido declarada zona húmida, exige previsão e análise de dados com precisão.

O Lago Niassa banha três países, Moçambique, Malawi e Tanzânia, recordou o nosso entrevisto, acrescentando que dai a necessidade de investir mais na meteorologia.

Estes empreendimentos surgem num ano em que se perspectiva chuvas normais acima do normal, boas para a pratica da agricultura mas que podem provocar calamidades. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram