Este ano. 30 escolas entram em funcionamento em Sofala 

Publicado: 06/01/2023, 9:36
Categoria:

Trinta estabelecimentos de ensino primário e secundário entram em funcionamento, este ano, na província de Sofala. 

Com estas infra-estruturas, fica minimizado o problema de turmas ao relento.

As novas escolas vão absorver milhares de alunos muitos dos quais estudam em condições precárias.

O anúncio foi feito pela directora província de Educação, em Sofala, Dilsa Solange, que acrescentou que o plano inclui a contratação de mais de mil e duzentos professores.

 Falando, esta quinta-feira em conferência de imprensa, Dilsa Solange referiu que a aposta é assegurar que não haja alunos a terem aulas debaixo de árvores ou em salas improvisadas.

“O número significativo que temos está mais para os distritos. É verdade que o distrito da Beira tem sim os números significativos mas não irão ultrapassar os números que tem o distrito de Nhamatanda, que se mostra com maior rede efectivo escolar e por conta disso, será um dos distritos que irá se beneficiar do alargamento da rede escolar”, disse.

 Espera que os efectivos escolares na província de Sofala ultrapassem, este ano, 750 mil alunos em vários subsistemas de ensino. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram