Este ano: Governo espera concluir expansão de fornecimento de energia eléctrica a 45 postos administrativos, no país

Publicado: 29/07/2021, 9:09
Categoria:

O Governo espera concluir até finais deste ano a expansão do fornecimento da energia eléctrica a 45 postos administrativos em todo o país através da extensão de rede eléctrica nacional e de sistemas isolados de produção deste recurso, no âmbito do programa energia para todos.

 

A informação foi avançada a momentos no espaço café da manha da Rádio Moçambique, pelo Director Nacional de Energia no Ministério dos Recursos Minerais e Energia, Pascoal Bacela.

“Até final de 2021, teremos a conclusão de 38 postos administrativos, através da expansão da rede eléctrica nacional e 7, através de sistemas isolados. Ao mesmo tempo, dentro deste programa, há actividades em todo o país, visando a expansão do excesso através da ligação de novos consumidores de energia eléctrica; isso permitiu, desde 2020 até esta parte, alcançar o nível de 40% da população com acesso à energia eléctrica“, afirmou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram