
Mais de 11 milhões de eleitores são chamados, este domingo, a votar na segunda volta das presidenciais para eleger o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, numas eleições realizadas com previsão de mau tempo, chuva e vento.
Disputam a segunda volta António José Seguro e André Ventura, três semanas depois do primeiro sufrágio em que foram os dois mais votados, em 18 de Janeiro.
Na primeira volta António José Seguro, apoiado pelo Partido Socialista, obteve 30.1 % dos votos enquanto que André Ventura, líder do CHEGA alcançou 23,5%, ambos garantindo o acesso ao segundo sufrágio, uma vez que nenhum dos candidatos conseguiu mais de 50% dos votos.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação nas presidenciais deste domingo, apesar das previsões de mau tempo, e pediu que sejam dadas as "melhores condições" para os cidadãos exercerem o seu direito ao voto. (RM /NMinuto)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.