“Estratégia das Forças de Defesa e Segurança deve antever ameaças”- PR

Publicado: 16/01/2021, 9:35
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a estratégia das Forças de Defesa e Segurança (FDS) deve antever ameaças, para de forma preventiva, anulá-las com a devida eficiência.

 

“Parte das ameaças que conta com suporte interno, a sua principal maquinação e benefícios são externos”, frisou.

O Chefe do Estado falava, esta sexta-feira, na cerimónia de encerramento do Quinto curso de especialização em operações de combate ao terrorismo, na província de Cabo delgado. 

“  Há que agir de forma contundente, de modo a evitar e desencorajar que estrangeiros venham a Moçambique para nos desestabilizar, usando os nossos irmãos  e filhos, contra o eu próprio povo. Compatriotas, em Cabo delgado, estamos perante actos claros de terrorismo; uma guerra sem igual; uma guerra sem fronteiras que não respeita a soberania nem a integridade territorial, é uma guerra sem lei, sem respeito a vida humana e usa todos os meios para aterrorizar homens e mulheres, matar e mutilar de forma hedionda e claramente aliado ao tráfico de drogas e a pilhagem de riquezas“ disse o Presidente da República, falando na cerimónia de encerramento, esta sexta-feira, do Quinto curso de especialização em operações de combate ao terrorismo, na província de Cabo delgado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram