Estratégia de Subsistema Comunitária de Saúde vai ser aperfeiçoada no país–MISAU

Publicado: 09/08/2020, 18:49
Categoria:

O Ministro da Saúde diz que a estratégia de Subsistema Comunitária de Saúde, anunciada na quinta-feira em Chimoio, província de Manica, pelo Presidente da República, vai ser aperfeiçoada em todo o país para melhorar a assistência dos pacientes.

 Armindo Tiago que trabalhou, este sábado no distrito de Sussundenga, em Manica, explicou que os líderes comunitários, médicos tradicionais e outras autoridades locais vão passar a ter encontros regulares com os profissionais da saúde, para definir as prioridades de saúde.

No âmbito da estratégia, os activistas de cuidados de saúde das comunidades vão receber kits para o atendimento de pacientes.

“ Na sequência do discurso do Presidente da República, tendo em conta que o acesso aos cuidados de saúde ainda é limitado em Moçambique, nós vamos começar com uma estratégia de aperfeiçoamento do chamado Subsistema Comunitário de Saúde, isto é, é na comunidade onde deve começar todo o conhecimento e implementação da saúde e nessa estratégia, nós queremos que a própria comunidade promova a sua própria saúde” , frisou. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram