Estudo para solução do amarelecimento letal do coqueiro

Publicado: 20/08/2021, 17:28
Categoria:

O Governo na Zambézia recomenda estudo para encontrar soluções para o amarelecimento letal do coqueiro.

 

A Secretaria do Estado na Zambézia, Judhite Mussakula desafia os pesquisadores a encontrarem, à curto e médio prazo, soluções para o problema de amarelecimemento letal do coqueiro, que afecta à cerca de 29 anos, a Província debilitando a economia.

Judithe Mussakula falava esta Sexta – feira aqui em Pebane, na abertura do primeiro forum de reflexão sobre a problematica do amarelecimento letal do coqueiro.

O encontro reune pesquisadores, autoridades governamentais e representantes de organizações da sociedade civil. A Secretaria do Estado na Zambézia, recordou que mais de um milhão e meio pessoas na Zambézia, depediam do coqueiro, e agora procuram outras alternativas para a vida, por vezes pondo em causa o meio ambiente:

Por seu turno, o Reitor da Universidade Licungo, Boaventura Aleixo disse na ocasião que pretende se com o encontro, identificar soluções para o restabelecimento da cadeia do coqueiro.

O primeiro forum de reflexão sobre a problematica do amarelecimento letal do coqueiro, que decorre em Pebane, termina ainda esta Sexta- feira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram