O Secretariado do Grupo da África Oriental e Austral de Combate à Lavagem de Dinheiro congratula o esforço do governo, visando a retirada de Moçambique da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI).
A secretária-executiva do Secretariado do Grupo da África Oriental e Austral de Combate à Lavagem de Dinheiro, Fikile Zitha, afirma que Moçambique fez o devido esforço para melhorar a sua posição a nível do GAFI.
Por seu turno, a ministra das Finanças, Carla Louveira, afirma que mais do que sair da lista cinzenta, o país vai continuar a trabalhar para não voltar a cair em descrédito na avaliação de 2030.
Esta quarta-feira, o governo moçambicano e o Secretariado do Grupo da África Oriental e Austral de Combate à Lavagem de Dinheiro mantiveram um encontro, em Maputo, de preparação da visita de uma delegação do GAFI, para a etapa final da retirada do país da lista cinzenta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.