EU: Ministros da Saúde debatem contratos futuros de vacinas e novas variantes

Publicado: 20/05/2021, 7:42
Categoria:

Os ministros da Saúde da União Europeia (UE) vão discutir hoje a adesão dos diferentes Estados-membros aos contratos de compra de vacinas para 2022/2023 e o ponto de situação sobre variantes do vírus que provoca a covid-19.

Na reunião, que se realiza por videoconferência e é presidida por Marta Temido a partir de Lisboa, "será discutida a adesão pelos Estados-Membros aos contratos de compra conjunta de vacinas relativos aos próximos anos (2022-2023) e realizar-se-á ainda um ponto de situação sobre variantes do SARS-CoV-2", segundo nota da presidência portuguesa do Conselho da UE.
O debate ocorre numa altura em que a variante detectada na Índia começa a ter uma prevalência importante nos novos casos de infecção por covid-19 em alguns países europeus, designadamente no Reino Unido, um dos principais emissores de turistas para Portugal.
A reunião de ministros da Saúde, em que participam representantes da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), termina com uma conferência de imprensa conjunta de Marta Temido e da comissária Stella Kyriakides, prevista para as 12:45h. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram