EUA. Profissional de saúde faz alergia grave após tomar vacina da Pfizer

Publicado: 17/12/2020, 9:38

Já tinham ocorrido dois casos semelhantes, a semana passada, no Reino Unido.

 

Um profissional de saúde do estado norte-americano do Alasca fez uma reacção alérgica grave depois de receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus. Segundo a Reuters, que cita as autoridades de saúde a reacção ocorreu minutos depois da injecção e a pessoa já se encontra em estado considerado estável.

Este caso é semelhante a outros dois que ocorreram no Reino Unido, a semana passada e o regulador britânico apelou a que quem tenha historial de choques anafilácticos ou reacções alérgicas severas a comida ou medicamentos, não deve levar a vacina da Pfizer. Já a Food and Drug Administration (FDA) assegurou que quem tivesse alergias estava seguro.

O paciente do Alasca não tinha historial alérgico, confirmou Lindy Jones, o director do departamento de urgências em Juneuau onde o paciente foi tratado e continua internado.

As autoridades acabaram por administrar epinefrina, conseguindo controlar a reacção alérgica do profissional de saúde, que foi descrito como sendo de meia-idade.

O que precisamos de saber qual é o denominador - quantas doses foram dadas? Isto vai ser uma coisa que vai acontecer com maior incidência com esta vacina do que com outras?", questionou o antigo diretor da FDA e cientista, Jesse Goodman em declarações à agência.

A administração da vacina nos Estados Unidos começou na passada segunda-feira, depois da autorização ter sido dada a semana passada. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram