Ex-guerrilheiros da Renamo beneficiam do processo DDR, em Tete

Publicado: 17/11/2021, 9:26
Categoria:

Beneficiários do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), no distrito de Dôa, na província de Tete, mostram-se satisfeitos com a sua inserção na vida civil.

 

São homens que estavam acantonados nas bases militares da Renamo, em Ndango e Vunduzi, na província de Sofala; Tambara, em Manica e Nkondedzi, na província de Tete.

O distrito de Dôa, contabiliza quarenta e dois antigos guerrilheiros da Renamo desmobilizados no âmbito do processo DDR.

Falando à Rádio de Moçambique, os beneficiários do DDR, disseram que além dos valores monetários, receberam do governo, o kit’s de instalação, para o início de uma nova vida, junto das suas famílias.

Entretanto, o delegado político distrital da Renamo, em Doa, beneficiário do DDR, António Mphepete, enaltece o governo por implementar esse processo, visando pacificar o país.

Mphepete, apela a todos seus colegas que ainda estão nas matas, para aderirem ao DDR.

Ao nível da província de Tete, o DDR abrangeu 368 guerrilheiros da Renamo com o encerramento da base militar de Monjo, na localidade de Nkondedzi, distrito de Moatize. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram