Executivo de Gaza recomenda PRM a intensificar a fiscalização das medidas de prevenção

Publicado: 23/09/2020, 13:42
Categoria:

O Conselho Executivo Provincial de Gaza, recomenda a Polícia da República de Moçambique, a intensificar a fiscalização do cumprimento obrigatório das medidas de prevenção da Covid-19, nas praias.

 

A recomendação do executivo, surge na sequência do comportamento irresponsável dos cidadãos demonstrado no último final de semana em algumas praia da província, o que pode concorrer para uma progressiva contaminação e propagação da pandemia viral.

Reunido na sua nona sessão ordinária, o Conselho executivo provincial analisou de entre vários assuntos, a actual situação da covid-19 na Província, onde ficou a saber que Gaza, registou de forma preocupante nos últimos dias um aumento de infecções do novo coronavírus.

O porta-voz da sessão, Almeida Guilume, diz que, no encontro, o sector da saúde alertou que caso não se tomem medidas severas, a província pode concorrer para a contaminação comunitária e colapsar o controlo da pandemia.

Gueiume, explica que o relaxamento gradual das medidas, face a situação de calamidade pública em vigor no país, não deve ser vista como o fim da doença, mas sim, uma oportunidade para alavancar a economia moçambicana. (RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram