Executivo provincial de Gaza satisfeito com o trabalho das ONG’s

Publicado: 02/08/2021, 17:38
Categoria:

O Conselho Executivo Provincial de Gaza, enaltece o contributo das organizações não-governamentais internacionais que operam na província, na prestação dos serviços básicos às comunidades no quadro do combate à pobreza.

 

Trata-se de mais de trinta OGN’s internacionais que prestam apoio em todos os distritos de Gaza nas áreas da saúde, educação, agricultura, micro-finanças, água e saneamento, meio ambiente e assistência social a pessoas vulneráveis.

A Governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, manifestou este sentimento, esta segunda-feira numa reunião de avaliação das actividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano, pelas ONGs que operam na província.

Entretanto, a chefe do conselho executivo de Gaza, apelou a estas entidades para harmonizarem os seus planos de acção com o governo, com vista a uma melhor distribuição dos apoios de acordo com as necessidades das comunidades beneficiárias.

Por sua vez a presidente do Fórum das Organizações não-governamentais internacionais que operam em Gaza, Alexia Vieira, garantiu que tudo será feito para uma planificação coordenada com o governo para maximizar o impacto dos apoios na vida das comunidades.

Este ano, as organizações não-governamentais internacionais estão a aplicar mais de oitocentos milhões de meticais, no provimento de serviços básicos para mais de um milhão de cidadãos, em Gaza. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram