“Expansão das acções terroristas para a região sul de Cabo Delgado constitui desafio às autoridades”-PM

Publicado: 10/11/2022, 21:42
Categoria:

O Primeiro-ministro orienta as autoridades de Cabo Delgado para encetarem uma vigilância cerrada nas comunidades para contrariar a tendência dos terroristas de deslocarem-se para o sul da província.

Adriano Maleiane que falava, esta quinta-feira na cidade de Pemba, na sessão extraordinária dos conselhos de representação do Estado e Executivo provincial, referiu que o combate ao terrorismo exige maior capacidade de controlo.

Apesar do desafio no combate ao terrorismo, o Primeiro-ministro  manifestou satisfação com o nível de execução do Plano Económico e Social alcançado em Cabo delgado, entre  Janeiro a Setembro deste ano.

Segundo o informe conjunto apresentado pela directora provincial do Plano e Finanças, Nice Leonor Diogo, nos primeiros nove meses do ano, Cabo Delgado alcançou uma produção global de cerca de trinta e sete mil milhões de meticais.

A cifra, de acordo com o documento, representa um cumprimento de setenta e nove por cento da meta planificada e um crescimento de cerca de nove por cento, se comparado com igual período do ano passado. (RM)   

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram