Expulso juiz de Matutuíne por desvio de fundos do Tribunal

Publicado: 07/01/2022, 20:53
Categoria:

O Gabinete provincial de Combate à Corrupção, em Maputo, confirma a expulsão do juiz do distrito de Matutuíne, Acácio Mitilage, da magistratura Judicial, por desvio de fundos do Tribunal para proveito próprio,

 

Acácio José Mitilage, juiz de Direito, estava afecto ao Tribunal Judicial do distrito de Matutuíne, onde de acordo com o Conselho Superior da Magistratura judicial ter-se-ia apoderado de forma indevida de mais de três milhões e setecentos e vinte e dois mil meticais.

Segundo o Conselho Superior de Magistratura Judicial, o Juiz está expulso nos termos das normas estabelecidas no estatuto dos Magistrados Judiciais, e o caso foi remetido ao Ministério Público para procedimento criminal.

Sobre este assunto o director do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção em Maputo, Miguel Ângelo, explicou que a instituição vai se pronunciar com mais detalhes na próxima segunda-feira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram