Extradição de Manuel Chang. PGR avalia passos para contrapor decisão do Tribunal Supremo sul-africano  

Publicado: 29/07/2022, 9:44
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia possíveis passos para contrapor a decisão do Tribunal Supremo de Gauteng, na África do Sul, que indeferiu o seu recurso no caso da extradição de Manuel Chang para os Estados Unidos da América.

A Rádio Moçambique sabe que a acção que está a ser realizada em coordenação com os advogados sul-africanos contratados pelo Estado moçambicano para a defesa do antigo Ministro das Finanças, resulta da possibilidade que a lei daquele país abre para a submissão de uma petição ao Tribunal Supremo da Relação para repudiar a decisão do Tribunal Superior de Gauteng.

A decisão do Tribunal sul-africano de Gauteng anunciada na última quarta-feira, abre espaço para que o antigo ministro das Finanças seja extraditado para os Estados Unidos da América e não para Moçambique, onde lhe espera um processo autónomo relacionado com o caso dívidas não declaradas. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram