“Fábrica de óleo alimentar em Cuamba vai contribuir para diminuição de importação de bens alimentares”- PR

Publicado: 18/08/2022, 21:29
Categoria: ,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que a implantação da fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar na cidade de Cuamba, no Niassa, vai contribuir para a diminuição da dependência de importação de bens alimentares no país.

O Chefe do Estado falava, esta quinta-feira na cerimónia da inauguração da fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar, na cidade de Cuamba .

O Estadista moçambicano disse que a diminuição de importações de bens alimentares, confere ao país maior autonomia financeira e consequente retenção de divisas.

 Na ocasião, Filipe Nyusi, garantiu que o Governo vai continuar a incentivar os agentes económicos do país  para  apostarem na transformação dos produtos alimentares e não-alimentares, localmente  produzido, para gerar mais empregos a jovens e a população em geral.

Na cerimónia, Filipe Nyusi, chamou a atenção aos produtores para aumentarem as áreas de produção da soja, algodão e girassol, para alimentar a fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar, que entrou em funcionamento, esta quinta-feira, na cidade de Cuamba.

Para a implantação do empreendimento, a Sociedade Algodoeira do Niassa, em parceria com o governo moçambicano, desembolsaram três milhões de dólares americanos, o correspondente a mais de cento e oitenta e três milhões de meticais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram