Falsificadores e assaltante recolhem às celas da PRM

Publicado: 26/03/2021, 7:07
Categoria:

Dois cidadãos estão a contas com as autoridades policiais indiciados no crime de falsificação de documentos, para fins de defraudação e saque de dinheiro, em contas bancárias.

Os indiciados que se encontram encarcerados no comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, saqueavam contas de indivíduos já falecidos e/ou ainda em vida, que movimentam sem frequência os seus fundos.
A defraudação ocorria em conivência com funcionários bancários, que tinham como função, a identificação de contas com o perfil adequado, e procediam com o envio dos extractos à quadrilha para o processo subsequente.
Na posse dos indiciados, para além de computadores e impressoras usadas para a falsificação, foram apreendidas mais de 20 cópias de documentos (entre BI's, DIRES e passaportes) de diferentes titulares, que seriam usados para a extracção de dados e produção de documentos, aparentemente, autênticos.
Ainda no Comando da Cidade está detido um terceiro indivíduos integrante de uma quadrilha de assaltantes à mão armada, detido em flagrante no bairro do Inhagóia, quando tentava roubar num estabelecimento comercial.
Em sua posse, foi apreendida uma pistola, indica um comunicado de imprensa emitido pelo Comando da Cidade de Maputo. (RM /Notícias)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram