"Falta de superioridade aérea dos russos não mudará", dizem britânicos

Publicado: 07/11/2022, 21:16
Categoria:

Ministério da Defesa do Reino Unido diz que russos sofrem com "preparação pobre" e "perda de tripulações com experiência".
“A falta de superioridade aérea" da Rússia "não mudará nos próximos meses", alertou o Ministério da Defesa do Reino Unido, no Twitter.
"As perdas de aeronaves da Rússia provavelmente superam significativamente a sua capacidade de fabricar novas fuselagens", escreveu o ministério, afirmando que "o tempo necessário para treinar pilotos competentes reduz ainda mais a capacidade da Rússia de regenerar a capacidade aérea de combate".
"É improvável que [a situação] mude nos próximos meses", escreveu o ministério britânico.
Valerii Zaluzhnyi, comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, revelou que a Rússia terá perdido mais que o dobro do número de aeronaves na Ucrânia do que durante a invasão soviética do Afeganistão em 1979. Segundo os dados apresentados por Zaluzhnyi, até 7 de Novembro, as forças russas perderam 277 aeronaves na guerra contra a Ucrânia, segundo o Estado-Maior. Isto comparado com as 119 aeronaves que o exército soviético perdeu 119 no Afeganistão. (RM /NMinuto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram