Acomodação de famílias atingidas pela tempestade Eloise, na Beira

Publicado: 24/01/2021, 7:28
Categoria:

Na cidade da Beira, em Sofala, famílias atingidas pela tempestade tropical Eloise estão acomodadas em locais de culto, escolas, armazéns e estabelecimentos comerciais.

 O desespero tomou conta destes famílias que se queixam de ter perdido quase tudo.

Algumas vítimas têm as habitações inundadas e outras viram as suas casas serem destruídas pela intempérie e perdendo quase tudo, num instante.

O drama é maior, sobretudo para quem, em menos de dois anos, enfrenta três ciclones.

“ As casas caíram, as pessoas vieram ficar aqui, perdemos muitas coisas….  A casa caiu, está cheia de água, perdemos tudo….. Não tem casa nem roupa, não tem mais comida”, disseram, no desespero, alguns entrevistados pela Rádio Moçambique.

Os estragos da tempestade tropical Eloise na cidade da Beira resumem-se em habitações danificadas e inundadas, estradas cortadas, árvores e postes de energia eléctrica tombados.

As comunicações, serviços de voz, dados e internet, voltaram ao normal, ao princípio da tarde de ontem, mas o mesmo já não se pode dizer da energia eléctrica que ainda teima em reaparecer. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram