Famílias camponesas em Chemba beneficiam do projecto de produção de feijão

Publicado: 18/07/2021, 16:34
Categoria:

Mais de quinhentas famílias do distrito de Chemba em Sofala, beneficiam de um projecto de produção de feijão, implementado pela Fábrica de Açúcar "Eco-Farm Moçambique".

 

As famílias beneficiárias do projecto estão organizadas em três cooperativas, que produzem o feijão, numa área de setecentos hectares.

A iniciativa da Eco-Farm Moçambique, firma vocacionada a produção de açúcar orgânico para exportação, tem por objectivo melhorar as condições de vida da população local, no quadro da sua responsabilidade social.

Para este ano, a meta e produzir um pouco mais de trezentas e cinquenta toneladas de feijão, segundo, avançou à Rádio Moçambique, a gerente da Firma, Sofiar Vitorino.

A Fonte, garantiu, por outro lado, a assistência técnica e irrigação das áreas de produção, com vista a obter uma boa colheita.

A Eco-Farm Moçambique, Lda, conta com mais de seiscentos trabalhadores efectivos, no sua maioria, moçambicanos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram