Famílias produtores em Tete capacitadas em técnicas agrícolas

Publicado: 07/05/2021, 9:25
Categoria:

Mais de mil famílias produtoras de dois distritos da província de Tete, serão capacitadas este ano, em técnicas agrícolas viradas para o melhoramento da produção e da produtividade.

 

Trata-se de produtores dos distritos de Angónia e Tsangano, que estão a ser assistidos pelo centro de investigação e transferência de tecnologias agrárias de Ulongue.

Até ao momento foram capacitados por aquele centro, duzentos e cinquenta produtores dos dois distritos, em técnicas ligadas à produção de adubos e fertilizantes orgânicos fabricados a base de germes compostos.

Segundo Belmiro Rogerio, responsável do Centro de investigação e Transferencia de Tecnologias agrarias de Ulongue, as capacitações estão a trazer resultados satisfatórios na vida dos pequenos produtores.

A fonte explicou que acrescentou que a formação dos produtores está a ser promovida em parceria com os técnicos do instituto de investigação agronómica de Moçambique, posto de tengo umodzi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram