FAMOD exige criação de instituição autónoma para defender direitos dos deficientes

Publicado: 16/02/2023, 14:15
Categoria:

O Fórum das Associações Moçambicanas de Deficientes defende a criação de uma instituição autónoma que olhe pelos direitos das pessoas com deficiência.

O posicionamento foi apresentado, esta quarta-feira, em Maputo, pelo presidente do FAMOD, no último dia da auscultação da proposta de lei de promoção e protecção dos direitos da pessoa com deficiência.

Calton Pondja defende que a criação de uma instituição autónoma vai ajudar a resolver os problemas das pessoas com deficiência de forma eficaz.

O presidente do FAMOD considera que a revisão da lei de protecção e promoção dos direitos da pessoa com deficiência vai garantir que sejam cada vez mais respeitados os direitos desta camada social.

Para a revisão da proposta de lei de promoção e protecção dos direitos da pessoa com deficiência, fez-se um trabalho de auscultação em todo o país, visando conhecer os problemas deste grupo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram