FAO precisa mais de USD 21 milhões para conter praga de gafanhotos na SADC

Publicado: 11/11/2020, 13:53
Categoria:

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO, necessita de mais de 21 milhões de dólares para conter a praga do gafanhoto-migratório africano na região da África Austral, para a campanha agrária 2020-2021.

 Este surto precisa ser combatido de imediato para prevenir problemas de segurança alimentar, numa altura em que os países-membros da SADC tentam se reerguer dos efeitos dos desastres naturais e da pandemia do novo coronavírus.

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Coreia, diz que o surto, se não for controlado, pode piorar as condições de segurança alimentar na região da SADC e no continente.

Celso Coreia falava esta quarta-feira, em Maputo, no Lançamento do apelo da SADC para o apoio aos estados-membros para conter a praga de gafanhoto-migratório africano.

Em Moçambique, foi registada a presença do gafanhoto-migratório africano na província do Niassa, umas das regiões mais produtivas do país.

O apelo esta quarta-feira lançado, tem por objectivo, a concepção de uma resposta regional rápida e eficaz contra a praga do gafanhoto-migratório africano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram