FDC projecta integrar jovens nos programas de prevenção do HIV e SIDA

Publicado: 29/06/2021, 9:59
Categoria:

A Fundação para Desenvolvimento da Comunidade, FDC, projecta integrar até 2023, mais de um milhão de adolescentes e jovens, em programas sobre prevenção do HIV-SIDA, uniões prematuras e gravidez precoces.

 

Trata-se de adolescentes e jovens de ambos sexos, que a FDC pretende integrar no programa Viva Mais, através da promoção da saúde sexual reprodutiva, em noventa e seis distritos, onde esta organização actua no país.

A informação foi dada a conhecer, esta segunda-feira, no distrito de Chókwè, em Gaza, pela directora Executiva da FDC, no balanço das actividades desta organização com professores tutores e jovens adolescentes activistas dos direitos humanos.

Zélia Menete fez saber que só no Chókwè a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, conseguiu alcançar este ano, dezoito mil adolescentes e jovens de sete escolas secundárias daquele distrito:

A Rádio Moçambique ouviu, algumas jovens socialmente recém-integradas, após terem sido vítimas de abuso sexual, uniões prematuras e outras violações domésticas, que manifestaram o seu agrado pela iniciativa da FDC. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram