FDS continuam a combater bolsas da presença de terroristas em Palma, C. Delgado

Publicado: 27/03/2021, 20:47
Categoria:

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a combater algumas bolsas da presença de terroristas em Palma, na província de Cabo Delgado.

As últimas informações dão conta que as FDS têm estado a evacuar com sucesso parte da população para zonas seguras, como a península de Afungi, que dista a 27 quilómetros da vila de Palma e a região de Pita Quitunga.
Segundo a Televisão de Moçambique (TVM), as FDS evitaram o pior, perante os confrontos com os terroristas.
Há indicações que a vila-sede de Palma acordou, este sábado, aparentemente mais calma que ontem, de ponto de vista de segurança.
A TVM apurou também que há sinais de destruição na vila, como consequência dos ataques terroristas.
No entanto, as Forças de Defesa e Segurança reforçaram a vigilância, fazendo vistorias em pastas ou malas de pessoas que estejam a viajar, incluindo dos deslocados e foram apreendidas algumas armas desmontadas.
Suspeita-se da presença de alguns terroristas infiltrados no grupo dos deslocados.
As FDS controlam neste momento a vila e os terroristas têm feito alguns ataques esporádicos e fogem para as matas.
Informações ainda não confirmadas, dão conta que as Forças de Defesa e Segurança terão resgatado uma família de cinco britânicos, de Palma para Afungi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram