As Forças de Defesa e Segurança (FDS) garantem o reforço no combate ao terrorismo para proteger a população e os projectos de gás em Palma, província de Cabo delgado, cuja vila foi, esta quarta-feira, alvo de um ataque terrorista.
O porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, Omar Saranga, deu a garantia, em conferência de imprensa para esclarecer o ataque ocorrido na vila de Palma.
“ As Forças de Defesa e Segurança tudo farão para garantir a segurança e o bem-estar das populações contra os actos desumanos perpetrados pelos terroristas, ao mesmo tempo que continuam a garantir a protecção dos projectos económicos, salvaguardar os direitos humanos em estrita observância às leis nacionais relevantes e ao direito internacional humanitário. Hoje como ontem, sejamos vigilantes contra novas tentativas de intimidação ao nosso povo, usando o terror gratuito e ataca a nossa unidade como um povo. A nossa determinação é desafiada a rechaçar a agressão terrorista que nos é movida ”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.