FDS e tropa ruandesa resgatam mais de 100 reféns de terroristas em Mbau, Mocímboa da Praia

Publicado: 23/08/2021, 7:33
Categoria:

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e a tropa ruandesa resgataram este fim-de-semana, mais de 100 pessoas que eram feitas reféns pelos terroristas no posto administrativo de Mbau, distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado.

 Aquele número de indivíduos, com maior destaque para idosos e crianças, foram resgatados nas matas do posto administrativo de Mbau, após ataque e ocupação de uma das principais bases dos terroristas .

Uma fonte do Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique disse que actualmente uma das principais preocupações é falta de produtos alimentares para fornecer aquela população.

 A mesma fonte referiu que decorre actualmente um trabalho de sensibilização da população resgatada para o tratamento da água, com vista a prevenir doenças diarreicas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram