FDS garantem não haver ameaça à integridade do megaprojecto de gás em Afungi

Publicado: 01/04/2021, 21:22
Categoria:

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) garantem que a península de Afungi, onde se localiza o megaprojecto do gás natural liquefeito está longe do alcance do grupo de terroristas.

 

As FDS dizem que o cordão de segurança montado não permite até aqui, a sabotagem do projecto sob gestão da TOTAL.

A Força Conjunta, que dia e noite faz o patrulhamento da área para impedir a aproximação do inimigo, tem repelido à distância, qualquer ameaça a integridade do projecto.

 O porta-voz das FDS, no teatro operacional norte, o brigadeiro Chongo Vidigal, sublinha não haver ameaça à integridade do projecto

“Está protegido, aqui onde estamos a falar, praticamente é este o teatro operacional especial de Afungi e em nenhum momento esteve em causa a sua integridade” frisou.

Afungi pode estar na mira dos terroristas interessados em inviabilizar grandes investimentos na área do gás natural liquefeito, mas as FDS estão determinadas em defender as populações e seus bens, os projectos de desenvolvimento do país e a integridade territorial. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram