“FDS são exemplo no respeito pelos direitos humanos no exercício da garantia da soberania” -Governador de C. delgado

Publicado: 18/03/2021, 18:54
Categoria:

O governo de Cabo Delgado reitera que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) são exemplo no respeito efectivo dos direitos humanos no exercício da garantia da soberania, face aos actos terroristas, na província.

 

Falando no encerramento do workshop sobre Diálogo, negócios, segurança e direitos humanos, promovido pelo Centro para Democracia e Desenvolvimento e que vinha decorrendo desde esta quarta-feira, na cidade de Pemba, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse haver inúmeros exemplos que consubstanciam a observância dos direitos humanos por parte das FDS.

Valige Tauabo, governador de Cabo Delgado, reconheceu, no entanto, que o encontro serviu para aprimorar alguns assuntos inerentes à implementação dos direitos humanos.

Aliás, alguns participantes do workshop afirmaram que o encontro foi proveitoso, uma vez que há lições aprendidas, que poderão ser replicadas nas comunidades.

No workshop sobre Diálogo, negócios, segurança e direitos humanos, organizado pelo Centro para Democracia e Desenvolvimento, participaram além de representantes de alguns governos distritais de Cabo Delgado, o empresariado local, sociedade civil, entre outros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram