O Ferroviário da Beira venceu de reviravolta a Black Bulls e está agora com sete pontos de vantagem em relação aos “touros” que têm um jogo a menos e que deverão fazer com a União Desportiva do Songo.
Na partida que esteve empatada por longo período, Hélder Duarte sacou do banco duas armas que marcaram a diferença, Abass e Raymond que marcaram o segundo e terceiro golos dos “locomotivas” e asseguraram a vitória.
Foi o golpe de mestre de Hélder Duarte que aniquilou o antigo pupilo Inácio Soares, contudo, Duarte refere que ainda falta muito campeonato:
Por Banda, dos Touros, Inácio Soares, técnico principal, mesmo com a derrota, viu uma partida equilibrada.
Com o triunfo, os locomotivas do chiveve, somam 35 pontos. Os touros têm 28 pontos na segunda posição.
O actual campeão nacional, a União DESPORTIVA do Songo, que perdeu no sábado, em Pemba, frente ao Baia, por 2-1, encerra o pódio com 27 pontos, menos um jogo com a Black Bulls.
Na zona de despromoção, estão as seguintes equipas: ADV com 21 pontos, Ferroviário de Quelimane com 13, o Matchedje de Maputo é o lanterna Vermelha com 10 pontos.
Eis o quadro de jogos da próxima jornada, a ronda número 19
União Desportiva de Songo/Matchedje Maputo; Ferroviário da Beira/Baia de Pemba; Ferroviário de Nampula/Black Bulls Maputo/Associação Desportiva de Vilanculo/Ferroviário de Quelimane/Ferroviário Maputo/Ferroviário de Nacala e Ferroviário de Lichinga/Costa do Sol Maputo.
Realçar que a próxima ronda estará amputada de dois jogos que terão lugar a posterior.
Trata-se dos encontros, Ferroviário Maputo/Ferroviário de Nacala e União Desportiva de Songo/Matchedje Maputo.
Estas partidas não terão lugar no próximo fim-de-semana devido a participação dos locomotivas da capital do país e dos hidroeléctricos nos jogos da segunda mão das afro -taças.
As equipas nacionais vão jogar no Lubango, no próximo fim-de-semana, a UDS defronta o Petro de Luanda e o Ferroviário de Maputo encontra o Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Os locomotivas estão já em Angola, os pupilos de João Chissano, rubricaram uma grande exibição frente ao Costa do Sol, no empate a duas bolas para o Mocambola.
O capitão Kito, diz que, o grupo deve trabalhar muito para que animicamente a equipa esteja bem diante dos diamantíferos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.