Festividades do Natal e Dia da Família: Mais de 200 pacientes entraram no Hospital Central da Beira

Publicado: 26/12/2022, 12:57
Categoria:

Em Sofala, mais de duzentos pacientes deram entrada no Hospital Central da Beira, durante as festividades do Natal e Dia da Família, os números das ocorrências deste ano mostram uma redução em relação às festas do ano passado.

Deste número, 15 estão relacionados com acidentes de viação e três em agressão física, segundo deu a conhecer Ana Dambo, directora clínica daquela unidade hospitalar.

Entretanto, apesar desta redução, apesar da fonte os acidentes de viação continuam a consumir grandes quantidades de sangue, tendo neste período em análise gasto 32 unidades contra 27 do ano passado.

“Porque quando temos acidentes é maior consumo de sangue na nossa unidade sanitária e isto realmente reflectiu. No ano passado, tivemos uma média de sete acidentes de viação, este ano tivemos quinze casos de acidentes de viação com um consumo de trinta e sete unidades. Em relação a agressão física, nós baixamos. Por isso, podemos caracterizar este ano como mais tranquilo em relação ao passado. Tivemos recentemente um caso de agressão física que o doente entra com vários golpes de catana e ele ainda está crítico e necessita de muitos cuidados” disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram