Filipe Nyusi: Apesar da calma, insegurança persiste em Cabo Delgado

Publicado: 26/11/2021, 18:42
Categoria:

O Presidente da República Filipe Nyusi disse, esta sexta-feira em Nampula, que apesar da situação estar relativamente calma, ainda continua insegurança em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Nyusi acrescentou que os terroristas estão em fuga a procura de refúgio. O Presidente da República falava na cerimónia de apresentação das companhias da PRM para protecção das sedes distritais na sua fase piloto. Falando aos membros da Polícia da República de Moçambique que, a partir desta sexta-feira, vão ao terreno explicou que a sua missão é a defesa da pátria, sobretudo, pessoas e bens. "A vossa integração nessas companhias independentes deve valer se de prontidão e preparação táctico- militar que receberam durante a instrução que vos possibilita a envolver-se em ambientes complexos com objectivo de trazer soluções tangíveis para o bem-estar dos moçambicanos", indicou o comandante chefe das FDS. Nesta primeira fase, foram seleccionados alguns distritos das províncias de Nampula, Cabo Delgado, Niassa e Inhambane para acolher esta força, treinada para combater o terrorismo e salvaguardar a ordem e tranquilidade públicas. Estes polícias, que hoje vão ao terreno são especiais e de reserva, de intervenção rápida e de guarda-fronteira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram