Fim da maratona de patinagem em linha de unidade nacional

Publicado: 23/06/2022, 19:03
Categoria:

Com sentido de missão cumprida, patinadores e equipa técnica da maratona de patinagem em linha de unidade nacional já respiram de alívio após percorrerem Moçambique de ponta a ponta, numa extensão de cerca de 4 mil quilómetros de estrada.

Para satisfazer a curiosidade, foram necessários 54 dias para os atletas correrem de sapatos de rodas do Rovuma a Ponta de Ouro, desde 1 de Maio passado.

O relógio marcava pontualmente 15 horas desta quinta-feira, 23 de Junho, quando o trio composto por Donaldo Salvador, Fragoso Silvestre e Tino Novaz rompia a fita que indicava o fim da maratona no território nacional, com o devido festejo.

Já na linha divisória entre Moçambique e África do Sul, o director da Caravana de patinagem Rico Ali Bai lembrou a origem da maratona.

Ficará por gerações, a primeira maratona de patinagem em linha, unindo Moçambique de lés-a-lés, com nomes de Donaldo Salvador, Fragoso Silvestre e Tino Novaz. (RM Desporto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram