Com sentido de missão cumprida, patinadores e equipa técnica da maratona de patinagem em linha de unidade nacional já respiram de alívio após percorrerem Moçambique de ponta a ponta, numa extensão de cerca de 4 mil quilómetros de estrada.
Para satisfazer a curiosidade, foram necessários 54 dias para os atletas correrem de sapatos de rodas do Rovuma a Ponta de Ouro, desde 1 de Maio passado.
O relógio marcava pontualmente 15 horas desta quinta-feira, 23 de Junho, quando o trio composto por Donaldo Salvador, Fragoso Silvestre e Tino Novaz rompia a fita que indicava o fim da maratona no território nacional, com o devido festejo.
Já na linha divisória entre Moçambique e África do Sul, o director da Caravana de patinagem Rico Ali Bai lembrou a origem da maratona.
Ficará por gerações, a primeira maratona de patinagem em linha, unindo Moçambique de lés-a-lés, com nomes de Donaldo Salvador, Fragoso Silvestre e Tino Novaz. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.