Finlândia reafirma compromisso de continuar a financiar programas da Educação em Moçambique

Publicado: 13/10/2022, 22:09
Categoria:

A Finlândia reafirma o compromisso de continuar a financiar os programas do sector da Educação em Moçambique.
Trata-se de programas sobre a igualdade e inclusão da Educação, acesso das raparigas à escola, educação bilingue, gestão escolar e formação de professores.
A ministra da Educação da Finlândia, Li Andersson, visitou, esta quinta-feira, duas escolas do distrito municipal Katembe, em Maputo, construídas com financiamento do seu país, um parceiro estratégico. Segundo a ministra moçambicana da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.
“ Muitas das actividades que nós realizamos, o fizemos com a parceria da Finlândia. Temos escolas e empreendimentos. Esta escola também foi construída também com a participação da Finlândia, através do FASE. Por isso, o que ela veio fazer, é efectivamente verificar, o que está a ser feito e o que é que mais pode ser feito”, afirmou.
A Finlândia desembolsa anualmente quinze milhões de euros para a cooperação bilateral com Moçambique e daquele valor, nove milhões são alocados para o Fundo de apoio ao sector da Educação. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram