FIPAG procura USD1.8 biliões para projectos de água nos próximos dez anos

Publicado: 14/09/2021, 18:18
Categoria:

O Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água, FIPAG, busca cerca de 1, 8 bilião de dólares para o financiamento, nos próximos 10 anos, de projectos que visam garantir o abastecimento e expansão da rede de distribuição de água, no país.

 

O Director-geral do FIPAG, Victor Tauacale, refere que os projectos serão realizados com o envolvimento do sector privado.

A fonte que falava esta terça-feira, à Rádio Moçambique, indicou que a Instituição pretende garantir parte dos valores para o financiamento das empreitadas na conferência de financiadores que tem lugar, esta quarta-feira, na cidade de Maputo.

O Director-geral do FIPAG indicou que, no rol dos projectos, constam o Plano Integrado de abastecimento de água à província de Nampula e a melhoria do fornecimento de água em Niassa, Sofala, Gaza e Maputo.

Victor Tauacale sublinhou que não obstante os investimentos que a empresa tem feito de modo a garantir a provisão de água, a falta de pagamento de facturas por partes dos consumidores continua a sufocar a empresa. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram