“Forças de Defesa e Segurança continuam firmes no combate ao terrorismo no norte do país “-PR

Publicado: 25/09/2022, 19:52
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que as Forças de Defesa e Segurança continuam firmes no combate ao terrorismo no norte do país.

Filipe Nyusi avançou que decorrem perseguições aos terroristas que têm semeado medo e luto em Cabo Delgado e Nampula.

“Celebramos esta efeméride num momento em que as valentes e heróicas Forças Armadas de Defesa de Moçambique enfrentam os terroristas na província de Cabo delgado o que faz com que estes se refugiem em novas zonas, tentando buscar abrigo e alimentos. Estavam ainda eles ontem em contacto como o inimigo na zona de Omba, distrito de Nangade e esta manhã ainda estão a perseguir o grupo que está de regresso de Nampula, na zona de Napipe, em Quissanga. Portanto, para dizer que não há sossego, eles  estão em  toda a hora em operações. Apelamos por isso, a população para maior vigilância e para denunciar às autoridades qualquer movimento estranho que detectarem nas suas zonas de residência“, disse.

O Chefe de Estado referiu, igualmente, que o País enfrenta vários desafios que ameaçam a integridade territorial, por isso o governo tem prestado especial atenção as Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Filipe Nyusi, falava, este domingo, na Praça dos Heróis moçambicanos, na cidade de Maputo, por ocasião do 25 se Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram